terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Daphne

A musa canta comigo um novo mito,
Da ninfa bela como a orquídea e suave como a rosa.
De alma límpida como as águas dos rios.
Misteriosa como o canto do rouxinol
E pura como os lírios.

Eu canto o que a musa me diz
Recito o que a deusa me fala
Pois o poeta é porta-voz das musas
E só entoa o belo que brota da alma dos homens.

Minha poesia é sem rima
Porque só há harmonia quando desfruto de sua companhia, ó! Ninfa dos bosques sagrados de Apollo.
De nome helênico mistura o sagrado e o profano com inteligência e altivez.
Recebeu de Athena a sabedoria e a essência das mulheres.
De Ártemis o dom de amar a natureza.
De Aphrodite mais que beleza, recebeu o dom mais caro o amor cândido.

O nobre Zeus e as musas são testemunhas do que canto.
A respeito da ninfa que deposita flores no meu jardim.
A ela que canto em segredo o brilho da lua e ofereço o luzeiro das estrelas.
Tudo o que conheço dela vem de sua alma generosa e nada mais me importa quero apenas desfrutar de sua doce companhia.



08/02/2011