sexta-feira, 14 de junho de 2013

Música

Minha alma chora como a sinfonia triste do violino
Minha alma dança ao som da flauta
Dança sem saber dançar
Dança descompassado sem ritmo
Minha alma se agita entre acordes e melodias.

Minha alma se alegra como o som estridente do tambor
Minha alma aguda pula e saltitante de surdez sonora.
Dança uma dança misteriosa
Dança ao ritmo das ventanias
Dança a dança das tempestades espetáculos da grande natureza.

Minha alma é como a música
Em sua complexidade possui um toque de beleza
Um toque de terror
Um toque de alegria
Minha alma é como a música
Harmonia matemática traduzia em sons
As vezes inaudíveis
Outras vezes falantes por demais.

Minha alma é como a música
Ela faz dançar
Faz cantar
Relaxa, estica, distende e atende.

Minha alma é como o som da flauta
Triste ou alegre
Melancólica ou entusiasmada
Não importa...
Importa é que a minha alma
É sensibilidade para as coisas da inteligência e para as coisas do coração