segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Amor

O amor não é suportar o outro no sentido de tolerar, ser paciente, mas suportar no sentido de dar apoio.É neste sentido que o amor se enquadra perfeitamente e por que?

Porque o amor é uma força dentro da gente que nos impulsiona para a vida, onde o outro tem um papel importante na nossa relação conosco. É isso mesmo!! Amar é antes de tudo amar a si próprio é um tanto quanto clichê dizer isso, mas é evidente que é verdade. O amor surge mais fácil naqueles que se apoiam em si mesmos, que fiam para confiar. por que confiar é fiar junto é tecer junto com o outro uma verdade pactuada pelo desejo de congregar.
O amor, portanto, é como disse um grande filósofo: "Alegria acompanhada de uma causa exterior" é "Alegrar-se com" Ou ainda é saber que você vai poder passar o resto da vida com aquela pessoa e envelhecer com ela sem perder o gosto pela palavra tocada ao longo do anos.
Alias amar é muito mais que falar ou sentir e cheirar. O gozo é apenas consequência imediata do amor ou às vezes uma ilusão criada pelo desejo de amar e ser amado.

O amor é como uma brisa suave beijando o rosto do viajante sob o sol escaldante...