segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O que é então namorar?


   A palavra namorar em nosso idioma tem o mesmo sentido que a palavra enamorar e significa justamente trazer o amor para si, ficar cheio de amor por alguém.
Namorar pode se dizer ser irmã da amizade, porque ambas precisam para se tornar o que são da semente do amor. Para estas duas irmãs gêmeas o desejo de estar com alguém é que mantém os laços da concórdia. Assim como Morte e Sono estão ligados pelo descanso, um temporal, o outro eterno. Estas duas irmãs também estão ligadas pelo amor, porém ambos tem sede de eternidade.
Namorar é repintar em muitas cores o mundo. É gerar um laço de confiança. O amor que gera o namoro tem que ser tão forte que nos faz querer ser “uma só carne”, é tão forte que a certeza se firma a cada dificuldade superada. Quem ama não enfraquece diante dos obstáculos, ao contrário se fortalece com eles, porque o amor quando não é simples atração, desejo ardil e concupiscente não se apaga na chama do desejo realizado.
      E muitas vezes o amor sábio e filósofo como contava o velho Sócrates ensina as duas irmãs na sua intimidade com a afetividade a ceder uma à outra. Na verdade a amizade irmã mais velha do namoro é quem cede como casulo que transforma a lagarta em borboleta.
Porque o amor ensinou a amizade a se deixar tocar de tal modo por ele que o encanto aumenta oque é transformado pelo mistério, duas solidões em presença real de carinho e cumplicidade, e digo mais as gêmeas andam sempre juntas fazem guirlandas de flores, dançam e riem, pois o amor é maroto, as vezes pueril as vezes viril mostrando quando lhe convém que aquele ou aquela pessoa pode ajudar a completar o teu projeto para a vida, porque para o amor a mudança só existe com um único intuito: chegar ao objetivo final e nunca para desviar quem quer que seja do seu caminho.