terça-feira, 29 de julho de 2014

A flor no jardim de inverno

Olhei a flor resistente ao frio
Altiva e singela como o teu sorriso
Olhei para o jardim de inverno
Jardim de segredos imaculados e internos.

A flor é como você forte e destemida
Seu caule tem firmeza e a fineza de uma menina.
Suas pétalas são suaves como o toque de suas mãos.
É um broto que floresce dentro do meu coração.

O jardim é cultivado em segredo no inverno.
É como o meu coração que guarda com emoção todos os meus afetos.
O jardim fica escondido, mas é visível a quem a minha morada adentra.
Pois o frio maltrata o que o amor alimenta.
O jardim de inverno não é colorido.
Mas conserva com vida o que morre com o frio.

No jardim de inverno havia uma flor especial
Que brotou no frio intenso e floresceu a luz do sol.
O inverno que às plantas matam, essa flor ele não matou,
Pois cultivada com carinho e foi adubada com amor.
O jardim ficou mais bonito depois que a flor se abriu
Como o sol da primavera o meu jardim a flor coloriu.

Uma flor especial encheu o meu jardim de alegria.
Contagiando com a sua beleza um jardim que parecia sem vida.
Por isso sempre que olho para essa pequena florzinha me lembro de você.
Pois, o seu sorriso, o mais belo, encheu de vida o meu ser.
Como a florzinha que alegrou o meu coração ao florescer.