sábado, 6 de setembro de 2008

Capitulo das lembranças: coragem

Vou me dedicar a algumas reflexões de memória onde vou falar mais de experiências passadas intercalando com reflexões comuns.
Começo por falar então da coragem. Me lembro de um momento muito difícil onde tive de ter coragem, foi quando vi um amigo meu ter uma crise bem na minha frente, tinha apenas 14 anos e nunca havia visto aquilo na vida. Foi um choque! mas, não tinha tempo para isso. Tinha de impedir que ele se machucasse e pedir ajuda. Enfim tinha de ser multi-tarefa. E descobri uma coisa,
descobri que coragem não é simplesmente ser bravo diante dos problemas, a coragem tem mais a ver com o medo do que com a bravura, na verdade a bravura enquanto superação do medo é apenas uma parte da coragem.
e ter medo é o primeiro passo para um ato de coragem verdadeiro.

"nunca olhar para trás"

"Apenas seguir em frente não importa oque aconteça"

"reconhecer os próprios erros é um ato de coragem"

não preciso dizer mais nada.. acho que todos nós temos ações corajosas todos os dias e nem as percebemos..
então deixemos que elas falem por Nós!