quarta-feira, 29 de outubro de 2008

olhos

Os japoneses acreditam que o olho é o espelho da alma, que o olhar revela o que sentimos e o que somos de modo pleno.
Por isso uma das características do mangá (quadrinho japonês) é que os personagens possuem olhos grandes.
Já ouvi a expressão janelas da alma, se referindo aos olhos, assisti um documentário com este título.
E me pergunto se os meus olhos te revelam algo. E me pergunto por que os teus olhos não me dizem o que eu quero saber?
Será que sou tão ignorante que não sou capaz de ver a resposta? será que te digo o que sou com os meus olhos? Você tem as respostas que procura neles?
ah!! eu te olho nos olhos e vejo mistério, e me vejo no espelho dos desejos, mergulhado na incerteza de uma resposta sempre distante, parece a revolução copernicana da razão kantiana, mas parece que eu sou o meu próprio objeto de conhecimento.
vítima das circunstâncias ou a causa das consequências??
Queria ver a resposta nos teus olhos, queria saber a verdade sem palavras...
Queria que você me enxergasse e me percebesse como teu!