domingo, 28 de junho de 2009

midori

Te espero....
te esperarei...
acredito em ti....
te esperei....
te espero mais uma vez
não demore, pois sem ti não posso partir...

deixa- me olhar mais uma vez teus belos olhos verdes...

esperança...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Noite

A noite chegou,e com ela o frio modesto porém tenaz que me faz desejar teu regaço
teu sorriso ainda é meu sorriso e a alegria não chegou a metade deste cálice que fartei transbordar em ti!
Teu sorriso é a lareira onde procuro me aquecer, durante a noite fria, noite especial para mim, por que é minha noite, minha alegria.

Meus pensamentos hoje tem sabor de chocolate e gosto de quero mais, hoje sou criança brincando de pique-esconde. assim como a natureza que "ama esconder-se" meu amor hoje é o teu gesto de acolhimento é o seu reconhecimento e dignidade.
Teu amor é o meu desejo ultimo de felicidade, como se a morte não existisse e a vida fosse como uma brincadeira de roda.

É noite fria, gelada, mas me sinto aquecido por cada palavra, cada gesto de carinho que vêm de ti!!

Dia

Hoje o dia é meu!
Hoje o meu dia é alegria!
Vou fazer o que eu gosto, vou fazer o que me apraz! ouvir as músicas que trazem esperança e sonhos dos quais eu desejaria nunca acordar. e lembrar ao menos uma vez de mim mesmo e de ninguém mais...
O dia é meu, a alegria é minha e se vc está comigo é alegria dobrada! você é o fogo que me aquece e o sorriso no meu sorriso.

Hoje o dia é meu a alegria é minha e o meu sorriso é o seu sorriso.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Solidão

Clarice Linspector disse não sei onde: "Não tenho medo de chuvas tempestivas e nem de ventanias soltas, pois eu também sou o lado escuro da noite". Eu sou lado tenebroso da noite, onde luz alguma penetra, onde ninguém é capaz de enxergar.
Sou solidão, sou solitário e ninguém pode me acompanhar, por que sou incessante, e vou aonde quero.
sou liberdade, sou anseio, sou vontade, sou desejo, e vc não pode me possuir, mas eu te possuo por inteiro.
Sou errante, planeta gélido afastado do sol que alguns dizem que nem planeta é, mesmo sabendo que erro sem sentido.
Sou escuridão quase clara, sou clareza escura e embaçada não sou tua salvação, mas tua perdição eterna.
te quero e não posso te ter, te desejo e este me consome e me faz verter lágrimas de saudade por algo que nunca aconteceu.
eu sou vento te sinto e não me sentes, te beijo e vc não sabes que sou eu.

eu sou sem ser e ainda que viesse a ser seria contigente e desnecessário para vc por que haveria milhões de outros que poderiam estar no meu lugar.
não sou rosa no teu jardim, não sou pedra no seu caminho. eu sou apenas um acidente isolado na sua vida. e o meu ser é uma unidade é ímpar e por isso só, solus ipsum factus...

quarta-feira, 10 de junho de 2009

fraqueza

Fraqueza é quando depositamos a culpa na arma de que dispomos para enfrentar um inimigo, quando na verdade a culpa é nossa, pela nossa falta de eficiência em saber usa-la corretamente...

segunda-feira, 8 de junho de 2009

O sensacionalismo continua

As famílias das vítimas do avião francês que caiu no oceano Atlântico tem toda a minha consideração e a minha compaixão, pois a dor da perda é incomensurável. No entanto o que a mídia faz com está notícia triste é mais trágico que a própria notícia.
Não entendo qual a graça de falar de um acidente de avião, como se fosse algo extraordinário, como se um avião não pudesse cair. Há muitos acidentes que acontecem todos os dias em nossas estradas e que não são contados, em alguns casos, não são um filho ou filha ou mãe, mas uma família inteira!
Me pergunto se uma fatalidade que poderia acontecer por diversos motivos merece uma repercussão no mínimo tendenciosa.
Não me importa saber quantos destroços foram encontrados, e muitos menos quantos corpos, se isso não for realmente de caráter público. Por que acredito que sobre os corpos interessa a essas famílias que padecem deste sofrimento e do qual lamentamos e gostaríamos se fosse possível de evitar. tal sofrimento não devia ser explorado pela mídia, como meio de atrair a atenção e com isso dinheiro. informar sim, usar uma notícia tão ruim como fonte de renda.. não!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Contigência

Contigência não é um problema, é uma solução. por que a contigência diz respeito ao que é possivel e portanto é liberdade em seu sentido ético e oportunidade no sentido ontológico. Oportunidade por que nos desenvolvemos graças a contigência e liberdade por que podemos escolher entre o melhor e o pior nas ações.
Difícil seria ou será que seria? se fosse de outro modo. afinal sem a contigência, tudo seria mesmice, tudo seria sempre do mesmo jeito, não haveria oportunidade, nem desenvolvimento e nem liberdade, oque é a escolha sem a contigência?
contigência é o arranjo cosmico mais bonito, por que nos possibilita a acreditar nos nossos sonhos e lutarmos por eles, é a coisa mais valiosa por que no meio de tantas incertezas que ela nos trás no deixa a esperança como amuleto diante dos desafios. e nos torna melhore por meio deles e nos faz mais homens e mulheres, mais especiais, mais nobres e imortais.