segunda-feira, 6 de julho de 2009

Perí Kairós (Do tempo oportuno)

Qual é o tempo oportuno? quando é que se faz certo do jeito certo? qual é a hora virtuosa?
Não sei como agir! não sei a hora certa? nem o dia, nem o ano. sei tão pouco sobre mim, e sobre vc sei menos ainda. mal sei oque se passa comigo, como saberia qual é a melhor hora?
O tempo oportuno é como uma edíficio construído pelas circunstâncias, a virtude é a argamassa e a prudência os tijolos.
A oportunidade é o tempo feito momento exato, na total falta de exatidão que é a vida.
viver é desproporcional e o tempo oportuno é a escada regulavel que te conduz a eficiencia.
eu desconheço tudo isso, ajo com medo, e por impulso faço o julgo correto, minha razão é simpatia e o meu coração é que guia os meus atos a minha razão apenas dirige os meios....
se há tempo oportuno espero um dia realiza-lo por hora vou de tropeço em tropeço pela vida aprendendo com o tempo, movimento contínuo que as efemeridades da existência estão aí para serem vividas...